A Câmara Cindes/Findes desempenha um relevante papel na melhoria do ambiente de negócios no Espírito Santo, disponibilizando para a toda classe empresarial capixaba alternativas para resolução de seus conflitos. O que já é uma realidade nos grandes centros do país vem se firmando no Estado do Espírito Santo.

São novos tempos!

Sabemos que problemas jurídicos fazem parte da vida empresarial e que cada um deles têm características próprias. Sendo assim, tomando como referência o conceito de “Justiça Multiportas”, não há como falar em uma única forma de resolvê-los. Cabe ao advogado, como gestor dos conflitos na área empresarial, analisar a situação e indicar a melhor forma de solucionar o problema de seu cliente.

Desta forma, o Sistema Findes, por meio do Centro da Indústria do Espírito Santo – Cindes, vem impulsionar negócios, fortalecer a indústria capixaba e consequentemente o desenvolvimento do Espírito Santo ao promover a cultura dos meios adequados de resolução de conflitos, seguindo a política nacional do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.

Cris Samorini

Presidente da Findes